mulher recarga bilhete único pelo celular

Recarga do Bilhete Único pelo celular em SP: tudo sobre aplicativos e sites de recarga!

A recarga online do Bilhete Único em São Paulo pelo celular ou computador têm diversos canais de compra. Aprenda cada uma delas: 

A necessidade de pegar filas é cada vez menor hoje em dia, tendo em vista a quantidade de novas tecnologias que facilitam nossas vidas. E no transporte público não poderia ser diferente. A recarga do Bilhete Único online é um bom exemplo.

Para fugir de filas nos terminais de recarga de toda a cidade, paulistanos recorrem a recarga do Bilhete Único online, seja no computador ou no smartphone. Quer levar simplicidade para sua vida também? Confira o guia.

Neste post você verá:

Bipay, primeira recarga nas redes sociais

Para recarregar o Bilhete Único pelo celular sem precisar baixar um novo aplicativo ou usando o computador entre em contato com o assistente virtual Bipay no Facebook.

O passo a passo para a recarga online do Bilhete Único pelo Facebook é:

  1. Mande ‘oi’ na página Bipay no Facebook;
  2. Escolha ‘Recarga Bilhete Único’ nas opções apresentadas;
  3. Faça seu login usando sua conta do Facebook;
  4. Escolha valor da compra e insira os dados de pagamento.
  5. Após a recarga, valide os créditos presencialmente.

Bipay é a mais nova forma de recarga do Bilhete Único no celular, totalmente confiável e prática. Você pode usar tanto o Facebook no computador, quanto o Messenger no celular (não compatível com a versão Lite!).

Veja em detalhes como usar Bipay para comprar créditos de transporte:

O robô pedirá que você faça login com sua conta do Facebook. Não se preocupe, pois Bipay segue os protocolos de segurança do Facebook e da SPTrans para a venda de créditos e seus dados sensíveis, como números de documentos e cartões não ficam armazenados na conversa.

Você deverá logar e inserir o número do Bilhete Único e do cartão de crédito. Após isso, valide a compra em um terminal de autoatendimento.

Pelo chatbot Bipay você compra créditos comuns, mas também o Bilhete Único Mensal e o Diário, além do Estudante. 

Se tiver o Messenger instalado no celular, é possível recarregar seu Bilhete Único de qualquer lugar. Os créditos caem na hora!

Leia mais para ver o passo a passo da recarga pelo Facebook e as vantagens desse modelo!

Serviço: Bipay Recarga de Bilhete Único por rede social

Formas de pagamento: cartão de crédito e Ticket Car

Taxa: Gratuito.

Aplicativos de recarga

É possível baixar um aplicativo de recarga do Bilhete Único em seu celular! Em São Paulo o mais leve e bem avaliado na Google Play Store é o aplicativo OnBoard, sem taxa nenhuma no cartão de crédito!

Baixe clicando aqui.

Para fazer a recarga do Bilhete Único por aplicativo:

  1. Baixe o app e faça seu cadastro;

  2. Escolha ‘Créditos de transporte’;

  3. Cadastre seu Bilhete Único indicando o número impresso no cartão;

  4. Determine o valor da recarga e insira os dados de pagamento;

  5. Após a compra, valide seus créditos em um terminal físico.

Além de cartão de crédito o app aceita como forma de pagamento o Ticket Car também.

Veja no vídeo abaixo o passo a passo da recarga do Bilhete Único no celular com o aplicativo OnBoard.

No site da SPTrans você confere a lista completa de apps que fazem a recarga do Bilhete Único em São Paulo, incluindo aqueles que cobram taxa, portanto, fique atento (a). 

Como colocar crédito no Bilhete Único pelo cartão de crédito?

Use o aplicativo OnBoard ou o chatbot Bipay para recarregar o Bilhete Único com o cartão de crédito. Das opções que nós demos aqui todas são livres de taxa no crédito.

Ficou na dúvida entre usar o chatbot no Facebook ou baixar um aplicativo? Entenda melhor as diferenças entre essas formas de recarga do Bilhete Único online abaixo.

Aplicativos de Recarga do Bilhete Único e chatbot: semelhanças e diferenças

Tantos os aplicativos de recarga quanto o chatbot são parecidos em suas funções básicas. Porém, eles carregam características distintivas que devemos nos atentar. Vejamos:

O assistente virtual Bipay funciona por meio do Facebook. Em celulares pode ser acessado pelo aplicativo Messenger – app de mensagens conectado à rede social, ou pelo desktop na página oficial do chatbot.

Toda a transação ocorre ali mesmo no chat. Dessa forma, permite rapidez sem precisar baixar um novo aplicativo, caso já utilize o Messenger ou Facebook.

Além disso, se estiver usando sua rede móvel (3G ou 4G) pode aproveitar que algumas operadoras não descontam da franquia de dados o uso de plataformas sociais. O Messenger pode estar incluído nessas promoções (consulte operadora).

Os aplicativos, por sua vez, precisam ser instalados e configurados. Funcionam como uma boa opção para quem não usa o Messenger, entretanto, precisa recarregar o Bilhete Único pela internet com rapidez e praticidade.

Para outros fins, existem apps que oferecem serviços como rotas de ônibus, recarga de celular, etc. Portanto, estes podem ser úteis para quem curte explorar novos aplicativos e precisa de mais serviços no celular.

Por fim, você pode comprar créditos usando boleto bancário no site da SPTrans, caso não possua cartão de crédito:

Recarga pelo computador: site da SPTrans

A SPTrans é a empresa pública da Prefeitura de São Paulo que regula o transporte na cidade. Eles possuem um site onde é possível fazer a recarga do Bilhete Único com pagamento por boleto no computador, nos casos em que aplicativo ou redes social não for interessante.

Para comprar, faça um cadastro e emita o boleto bancário. O valor do boleto cai no dia seguinte ao pagamento, dessa forma, é uma boa opção se não for urgente.

Validação dos créditos após a recarga

Todas as formas de recarga online necessitam que você valide seus créditos em um terminal físico antes do uso, lembre-se disso!

Validar é passar o cartão em uma máquina específica para que os créditos comprados online tenham validade. O processo é rápido e simples, saiba mais.

Vale a pena o Bilhete Único Mensal?

Se você ouviu falar do Bilhete Mensal ou Diário deve ter se perguntado se vale a pena.

Esses modelos funcionam com uma única compra por determinado período de tempo, o mês ou o dia. São bons para quem usa com bastante regularidade o transporte público, pois podem gerar economia.

Para ver se é o seu caso, consulte nossa calculadora do Bilhete Único Mensal.

Faça um Bilhete Único

Ainda não tem um Bilhete Único? Se você é novo em São Paulo, se vai chegar logo menos, ou ainda não usa o Bilhete Único e está procurando mais informações, esse blog é o lugar certo.

Usando o Bilhete Único você anda mais, e gasta menos. As viagens pelo cartão duram até 3 horas e permitem que usemos trens, metrô e ônibus de forma integrada em um único pagamento.

Realize um cadastro online para emissão do Bilhete Único, envie uma foto 3×4 e retire seu bilhete em um dos postos físicos.

Descubra como fazer seu Bilhete Único Personalizado e entenda a integração e tarifas em São Paulo.

Bilhete Único Anônimo

Por fim, se você usa o bilhete anônimo, aquele sem foto e que não está atrelado ao seu CPF, prepare-se para o cancelamento do cartão em breve. Faça um novo cartão caso queira garantir todos os benefícios do Bilhete Único!

Isso acontece, pois a Prefeitura decidiu cancelar cartões antigos com falhas de segurança por novos modelos.

Locais físicos de recarga

Em São Paulo dá pra recarregar o Bilhete Único em terminais de ônibus, metrô e trem, lojas credenciadas, como padarias e bancas, além dos postos físicos da SPTrans localizados em diversas partes de São Paulo.

Dessa forma, porém, cidadãos estão passíveis de enfrentar filas e atrasar a chegada em seus destinos.

Marcos Antonio Moreira
Editor de redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: marcos@agoraesimples.com.br

7 thoughts on “Recarga do Bilhete Único pelo celular em SP: tudo sobre aplicativos e sites de recarga!”

Deixe uma resposta