Cartão BHBus terá recarga e atendimento online pelo Facebook

Consórcio Transfácil amplia formas de recarga do BHBus pela internet. 

Belo Horizonte tem um dos maiores sistemas de transporte sob pneus do país. Para facilitar a vida de tantas pessoas que usam o serviço diariamente foi criado o BHBus, cartão que dá acesso ao transporte público na cidade de forma rápida e segura.

Hoje o Transfácil, consórcio que administra o cartão e a bilhetagem na cidade, disponibiliza a recarga do BHBus em terminais de ônibus, BRT e metrô, quiosques, site e dentro dos ônibus durante a semana. Para expandir as opções a empresa anuncia mais uma forma de recarga do BHBus online: pelo chat do Facebook.

Pioneira no mundo, a iniciativa levará mais conveniência para os passageiros e coloca o Transfácil como um dos consórcios de transporte público mais inovadores do país ao adotar novas tecnologias nas operações.

A recarga pelo Facebook facilitará o acesso ao transporte público por usuários que andam afastados, principalmente jovens que não costumam andar com dinheiro para pagar as passagens e, por isso, muitas vezes acabam optando pelo transporte individual.

O BHBus poderá ser carregado na página do BHBus no Facebook. No computador a compra pode ser feita no próprio Facebook, via chat, e no celular pelo aplicativo Messenger, da própria rede social. O pagamento é por cartão de crédito, método inédito e exclusivo no sistema de transporte de Belo Horizonte.

A tecnologia foi desenvolvida pela startup OnBoard Mobility, residente do programa de aceleração mineiro SEED, localizado no Rainha da Sucata, na praça da Liberdade. A OnBoard desenvolve tecnologias para mobilidade urbana e também está presente em São Paulo, comercializando passagens do Bilhete Único. Em 2017 foi eleita a melhor solução para cidades inteligentes pelo Smart City Business em Curitiba e pelo Connected SmartCities em São Paulo.

Mais serviços no BHBus

Além da recarga a página do BHBus servirá também como canal de atendimento aos consumidores por meio do chat e solução de dúvidas rápidas. Esse último serviço feito a partir de Inteligência Artificial, tecnologia que permite automatizar perguntas frequentes e de fácil resposta.

Como fazer o BHBus

Para clientes comuns, ou seja, que não possuem benefícios de estudante, idoso ou pessoas com deficiência, existem dois tipos de cartão: o Identificado e o Ao Portador.

O Identificado pode ser feito no posto Transfácil no bairro floresta. Para isso imprima e assine o contrato de cessão de uso do cartão BHBUS – comodato. É necessário levar também cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Ao Portador pode ser comprado por R$2 em quiosques, dentro dos ônibus e em outros pontos físicos. Essa modalidade, porém, não permite a recuperação de créditos em casos de perda, furto ou danificação.

Curtiu? Deixe seus dados abaixo para ficar sabendo do lançamento primeiro!

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: