SPTrans lança página para orientar estudantes sobre benefícios

Durante janeiro estão abertas as inscrições para os benefícios de estudante no transporte público de São Paulo. Todas as pessoas com vínculo em instituições de ensino, desde que nos cursos abrangidos pela regulação dos benefícios, têm direito à meia tarifa. Dependendo da renda, porém, estudantes podem ter o passe livre estudantil, gratuidade garantida por lei em 2015.

Para resolver dúvidas sobre quem tem direito à meia tarifa ou a gratuidade a SPTrans, órgão que regula o transporte público na cidade, criou uma página especial para esse momento de cadastro de benefícios.

Por lá estudantes respondem a questões que os levam ao benefício no qual tem direito. Nós testamos a ferramenta e ela é muito prática. Quem está com dúvidas apenas responde as características na qual se enquadra – renda, tipo de instituição de ensino, etc. – e recebe uma resposta com orientações para fazer seu bilhete único estudante.

Tela de acesso à página de estudante da SPTrans

Confira aqui a página especial da SPTrans para estudantes.

Marcos Antonio Moreira
Editor de redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: marcos@agoraesimples.com.br