Como saber se o seu Bilhete Único está ativo?

Saiba se o status do seu bilhete é ativo ou não pela internet

Teve problemas ao carregar o seu Bilhete Único? Por vezes, algo pode ter acontecido, como a danificação ou, até mesmo, o cancelamento pela SPTrans.

Para não colocar créditos em bilhetes desativados e correr o risco de perder a grana inserida, a SPTrans formulou um site para verificar se o Bilhete Único está ativo.

Na página, usuários podem conferir o que fazer caso seu bilhete esteja realmente desativado. Para acessá-la clique aqui.

Outro ponto importante é que, recentemente, a Prefeitura, por meio de decreto, encerrou o Bilhete Único Anônimo. Essa modalidade já não era mais comercializada desde 2018 e agora o poder público poderá cancelar todos os cartões sem identificação a qualquer momento.

No site também será possível verificar o tipo de bilhete que você possui. Caso não seja o bilhete identificado (que possui associação com um CPF), será necessário fazer um novo.

Esse artigo de ajudou? Confira alguns outros que podem ser úteis:

Como fazer o Bilhete Único em São Paulo

Fim do Bilhete Único Anônimo: o que muda na aquisição do Bilhete Único em São Paulo?

Marcos Antonio Moreira
Editor de redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: marcos@agoraesimples.com.br