Bilhete Único com foto não é mais produzido

Bilhete Único dito personalizado conta apenas com conexão ao CPF, foto é necessária apenas para cadastro

O Bilhete Único de São Paulo emitido hoje é atrelado a um CPF com limite de um cartão por pessoa. Esse cartão, solicitado no site da SPTrans, é chamado de Personalizado, pois tem a identificação do portador e permite, por exemplo, a recuperação de créditos em caso de perda ou furto.

Até pouco tempo o Bilhete Único identificado também era chamado de Personalizado por conter a foto do usuário, enviada via site. A foto servia como comprovação para evitar fraudes, principalmente em cartões benefício de estudantes e idosos.

Desde março, porém, os novos bilhetes únicos não possuem mais foto. O controle de fraudes é feito pelo sistema de Reconhecimento Facial amplamente usado nos ônibus da capital. O poder público afirma que a mudança torna a emissão mais rápida e eficiente.

Segundo o jornal Agora 409 mil modelos como esse já circulam por São Paulo

Portanto, se fizer seu Bilhete Único Personalizado, obrigatório para quem tem ainda o Bilhete Único Anônimo ou bilhetes emitidos antes de 2014, não se espante se ele vier sem a foto que você tirou e colocou no cadastro online da SPTrans.

Os cartões da era Bruno Covas (PSDB) agora são assim. O que achou do novo modelo? Deixe seus comentários. 

Se ainda tiver dúvidas, acesse a página da SPTrans no Facebook no botão abaixo ou clicando neste link

Falar com SPTrans
Cresta Social Messenger

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

4 thoughts on “Bilhete Único com foto não é mais produzido

  • outubro 11, 2019 em 11:40 pm
    Permalink

    Pra que exigem foto no cadastro se a mesma não vai aparecer no cartão, ta parecendo coisa de português né ?
    Ô gentinha burra!!!

    Resposta
    • dezembro 10, 2019 em 2:21 pm
      Permalink

      A foto vai ser usada pra conferir com as imagens retiradas da câmera da bilhetagem, com uso de reconhecimento facial, para garantir que o cartão seja usado apenas pelo portador.

      Resposta
  • fevereiro 6, 2020 em 11:05 pm
    Permalink

    Incrível como já é fevereiro de 2020 e essa informação ainda não consta no site da SPTrans. Demorei muito mais pra buscar o meu bilhete porque fiquei esperando o e-mail de aprovação da minha foto, como recomendado no site. O e-mail nunca chegou. Quando fui buscar o bilhete, recebi esse branco, que o site também não mostra que existe. Esse artigo me tranquilizou.

    Resposta
    • março 27, 2020 em 5:23 pm
      Permalink

      Ficamos felizes, Maria!

      Resposta

Deixe uma resposta

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: