Frente parlamentar da mobilidade urbana será lançada

Presente desde 2003, nova lesgislatura abre trabalhos para a frente parlamentar do transporte 

A Frente Parlamentar Mista do Transporte Público (FPMTP) será lançada na próxima quarta, 3, em Brasília. Inicialmente composta apenas por deputados, nesta legislatura a frente contará também com senadores. O objetivo do grupo, que reúne políticos de diversos partidos, é discutir a mobilidade urbana no país como foco na mobilidade sustentável, a articulação de novos modais com os tradicionais e os investimentos em corredores de ônibus, metrôs, trens e BRT’s.

Com a queda no número de passageiros registrada no transporte público do país, a frente tem o desafio de propor soluções para essa redução, que coloca a vitalidade de sistemas de transporte brasileiros em xeque.

Em nota a Agência Câmara Notícias afirma que “essa frente vai trabalhar em favor da mobilidade urbana por meio do fortalecimento do transporte público; e promover políticas e iniciativas que possam ampliar a oferta de serviços de transporte público de maior qualidade e mais acessíveis à população.”

A FPMTP terá coordenação do deputado Mauro Lopes (MDB-MG) e três coordenadores adjuntos: o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os deputados Ronaldo Carletto (PP-BA) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

Desde sua criação a frente foi responsável por variadas conquistas, como a Lei da Mobilidade Urbana, que instituiu a Política Nacional da Mobilidade Urbana, que visa justamente priorizar o transporte coletivo em detrimento do individual.

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

Deixe uma resposta

Fale com nossos especialistas em inovação
Conversar via WhatsApp

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: