Blablacar passa a oferecer passagens de ônibus

Primeira parceria da startup foi firmada com a paranaense Eucatur

Aplicativo mundialmente famoso por conectar passageiros com motoristas para caronas, o Blablacar passa a oferecer também passagens de ônibus. O objetivo é oferecer uma plataforma multimodal aos clientes, indo ao encontro da tendência de integração mundial e um novo canal de vendas para empresas de transporte.

A legislação brasileira, por meio da ANTT, flexibilizou no último ano o mercado de transporte rodoviário. O BP-e, bilhete eletrônico, por exemplo, tem movimentado o setor, com outras iniciativas digitais cada vez mais presentes.

Para procurar uma viagem por ônibus o usuário só precisa fazer uma busca normal com o local de partida e destino. Se a rota já for coberta por alguma empresa parceira da Blablacar entre as opções irão aparecer também as viagens de ônibus em meio às caronas.

De acordo com Igor Soares, em entrevista ao Diário do Transporte, a plataforma não tem custos para o empresário, apenas uma taxa por passagem vendida, e para o usuário apenas a comum taxa de conveniência, que promete ser menor do que os sites de venda já existentes.

Nós fizemos o teste com a plataforma. Ao escolher a rota São Paulo (SP) – Curitiba (PR) fomos direcionadas a uma lista com opções de ônibus da Eucatur. Ao clicar na viagem por ônibus somos direcionados a uma página web fora do app, onde é possível informar os dados cadastrais e pagar com cartão de crédito.

Não é informado o valor exato da taxa cobrada pelo Blablacar. A viagem no trecho acima ficou em R$89,00. No site Clickbus, por exemplo, o custo final da viagem com a taxa de conveniência ficou em R$102,35.

Redação Agora é Simples

Portal de notícias focado em inovação na mobilidade urbana e no transporte público.

Deixe uma resposta