Corrida 99 pode ser solicitada pelo Whatsapp em cidades de SP

Demanda por serviço digital e pouco espaço no celular impulsiona parceria entre 99 e Whatsapp

99

A empresa e aplicativo de transporte individual 99 começa a aceitar pedidos de corrida através do Whatsapp. Além da alta na demanda impulsionada pela pandemia, a iniciativa também envolve a preocupação com o espaço interno nos smartphones brasileiros e a região de acesso à telefonia móvel, principalmente das classes C e D. 

“É um meio de evitar a fricção e permitir acesso ao serviço para um universo maior, já que as pessoas não precisarão mais baixar nosso aplicativo para pedir as corridas”

– Livia Pozzi, diretora de operações da 99, para a Folha.

O Brasil é o primeiro país a implementar a medida. Segundo a 99, será implementada agora em outubro e atenderá inicialmente quatro cidades do interior de São Paulo: São Carlos, Araraquara, Bauru e Presidente Prudente. No entanto, a empresa pretende estar disponível em todo país até o fim de 2020.

As corridas solicitadas através do aplicativo de mensagem só poderão ser pagas com dinheiro e os valores serão os mesmos caso fosse solicitada pelo aplicativo da 99. Com a previsão de implementação do Whatsapp Pay, futuramente poderá haver pagamento por cartão.

No que se diz respeito a segurança, será necessário confirmar os dados cadastrais no primeiro pedido. Em seguida, para solicitar o serviço, deverão ser informados locais de embarque e destino com um mapa integrado. Por fim, o aplicativo enviará uma precisão do valor, tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo para o cliente confirmar. 

A parceria se mostra promissora. A 99 possui cerca de 20 milhões de clientes cadastrados no aplicativo e mais de 750 mil motoristas ativos em quase todo Brasil. Já o WhatsApp tem 120 milhões de usuários ativos no país.

[crowdsignal rating=8915070]

Larissa Belinazi

Estagiária na ONBOARD. Estudante de engenharia apaixonada por marketing de conteúdo.

Deixe uma resposta

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: