OnBoard Mobility apresentará o Bilhete Digital no Seminário Nacional da NTU

Em Brasília, startup é uma das participantes do Pitch Day do programa COLETIVO

Em busca de inovação em soluções para o transporte público a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) promove, em seu Seminário Nacional, o Pitch Day das 6 startups finalistas de seu programa de inovação o COLETIVO. 

A proposta do programa é conectar agentes engajados na inovação nos transportes com os principais líderes do setor. No Pitch Day as finalistas apresentarão suas propostas para o júri especializado e uma das startups será selecionada para um programa de aceleração de 6 meses com a NTU.

Será a primeira vez que a OnBoard Mobility, criadora do Agora é Simples, apresentará seu Bilhete Digital para o grande público. A proposta, baseada em hardware periférico e de software livre vem com o objetivo de acrescentar um novo canal de acesso ao transporte público: o celular, com acesso por QR Code. 

Modelo de hardware em desenvolvimento pela startup.

Além disso, busca-se dar independência às empresas de transporte desenvolverem nesse novo sistema digital, a partir de um software livre – o Android. 

A startup hoje está no programa de inovação aberta da Liga Ventures com o Grupo Comporte e desenvolve testes na Baixada Santista. A expectativa é que o piloto esteja rodando até o final do ano e as primeiras cidades recebam a nova bilhetagem digital no primeiro semestre de 2020. 

O Seminário Nacional da NTU acontece em Brasília nos dias 20 e 21 de agosto. As inscrições estão encerradas. 

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

Deixe uma resposta

Fale com nossos especialistas em inovação
Conversar via WhatsApp

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: