Acreditamos em inovação na mobilidade



Precisamos urgentemente repensar o financiamento do transporte público e a forma de nos locomovermos pelas cidades. A pauta está presente como nunca nesta década e ganhou proporções nacionais após manifestações de 2013, onde a mobilidade foi o estopim do maior movimento de massas da últimas décadas no Brasil. Partimos do princípio de que com a tecnologia problemas históricos do transporte público podem encontrar uma saída.  

Entendemos, porém, que simples é diferente de fácil. Esse é o momento em que o transporte público deve mais uma vez tomar a liderança nas transformações, pois não há futuro na mobilidade urbana sem um transporte coletivo pungente.  

Agora é Simples, pois existem soluções sendo testadas nesse momento que prometem resolver a queda no número de passageiros, melhorar a imagem do transporte público e garantir que o passageiros não seja o único a pagar pelos sistemas como é hoje por meio da tarifa e seus constantes aumentos.  

Sabemos que diversos atores podem contribuir para melhorar nosso jeito de se locomover pelas cidades, entre elas sociedade civil, ONGs, governos, universidades, startups e associações.  

Trabalhamos para divulgar esses trabalhos e promover novos conhecimentos e iniciativas que possam conduzir nosso país à mobilidade sustentável, econômica e eficiente que tanto merecemos. 

O Agora é Simples é o portal de conteúdo da ONBOARD. A startup nasceu da vontade de simplificar processos para que pessoas possam gastar seu tempo com o que realmente importa.

A ONBOARD tem como missão a transformação digital do transporte público com tecnologia centrada nas pessoas. Nosso conteúdo é para empoderar consumidores e instigar gestores de transporte sobre as melhores inovações pelo mundo. 

Fomos acelerados pelo SEED Minas Gerais e Startup Farm, recebemos incentivos e apoio do WRI Brasil, Artemísia, Toyota Mobility Found, Ford Fund Lab e Mobilab. Fomos premiados no Ahead Visa, eleitos melhor solução para cidades inteligentes no SmartCity Bussiness e Connected Smart Cities. Nosso chatbot Bipay recebeu menção honrosa no Bots Brasil Awards 2019.

Você também vai encontrar aqui notícias e artigos sobre o Bilhete Único de São Paulo, BHBus e Cartão ÓTIMO de Minas Gerais, liberações à imprensa e demais conteúdos sobre cidades em que estamos presentes. 

Quem escreve:

Editor-Chefe: Luiz Renato M. Mattos.

Linkedin.

Revisor: Valter Santiago. 

Linkedin.

Editora de Redação: Antonia Moreira.

Linkedin.

Redatora: Larissa Belinazi 

Linkedin